O mercado de videojogos está a mudar a grande ritmo, e muitas editoras estão-se a posicionar de forma estratégica em quase todas as frentes, pensando que assim poderão acompanhar a plataforma que irá ficar à frente num futuro próximo.
Uma dessas plataformas poderá ser o PC, principalmente na sua componente de jogos via digital.
Em declarações ao Gamasutra, Frank Gibeau, presidente da marca EA Games, fala sobre as estratégias de mercado da companhia, principalmente sobre o que o futuro trará.
Frank Gibeau demonstra muita confiança na plataforma PC, acreditando que poderá ser a maior plataforma para a marca num futuro próximo.
O executivo comentou, "A base de utilizadores é gigante. O retalho no PC poderá um enorme problema, mas o downloads para PC são fantásticos... As margens são muito melhores e não temos nenhumas regras em termos de aprovação por parte das first party. Na nossa perspectiva, é uma plataforma extremamente saudável. É totalmente concebível que se tornará na nossa maior plataforma".
Gibeau dá o exemplo dos jogos para o Facebook, onde a marca Playfish da EA, já é a segunda editora que mais jogos tem na rede social, bem como conta com mais de 6 milhões de jogadores diários. Apenas ultrapassada pela Zynga.
Também é referido o modelo free2play, onde a EA tem estado a investir, dando como exemplo o mercado da China, onde o PC é a plataforma dominante. Gibeau acredita que o mesmo irá se passar no Ocidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário