quarta-feira, 13 de julho de 2011

Jogos encontram-se na idade das trevas diz fundador da EA

Trip Hawkins, fundador da Electronic Arts e antigo executivo do estúdio, falou sobre o estado atual da indústria dos videojogos e disse que neste momento os videojogos encontram-se na idade das trevas.
Em declarações ao site MEGamers, Hawnkins contou que, "Penso que tivemos a nossa idade dourada quando o desenvolvimento de videojogos utilizava os discos flexíveis e quando era uma plataforma aberta e livre em que todos podíamos fazer videojogos da forma como quiséssemos."
"A Nintendo chegou e começaram as licenças de software, e temos estado na idade das trevas desde então."
"Quantas companhias foram criadas na internet que é uma plataforma aberta? A lista é enorme, e a Nintendo tem vindo a fazer as coisas à sua maneira durante 25 anos, e não há grandes companhias que tenham crescido à sua volta," explicou ele.
Hawkins referiu também que hoje em dia, os produtores só são capazes de criar jogos inovadores quando são apoiados por grandes produtoras como a Nintendo.
Ele acredita que as companhias que criam jogos sociais na internet podem ser criativas sem precisarem do apoio das grandes empresas, e que são mais bem sucedidas por causa disso.

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails