quarta-feira, 6 de julho de 2011

Confirmado Nintendo Wii U terá suporte 3D

Uma das funcionalidades da moda deixadas de lado na nova consola da Nintendo, a Wii U, foi o 3D estereoscópico, algo que está presente na concorrência.
Apesar de a Nintendo 3DS ter o 3D como uma das bandeiras de venda, a Nintendo deixou de lado essa funcionalidade na nova consola caseira, e de acordo com o seu presidente, Satoru Iwata, foi mesmo uma questão de opção.
Em declarações ao Mercury News, Iwata confirma que a Nintendo Wii U é capaz de gerar imagens em 3D, conforme seus comentários, "Se conectares a Wii U a uma TV de casa com capacidades de gerar imagens em 3D, sim, tecnologicamente isso é possível, mas não é nessa área que estamos a nos focar".
Iwata acredita que a consola irá atrair aos jogadores mais hardcore, comentando, "Para os jogos populares no Ocidente, como os shooters, a qualidade da imagem é muito importante. Como tal, não fomos capazes de providenciar jogos para os jogadores hardcore com a opção da Wii. Por isso a questão do processamentos de imagens será resolvido".
Para além da qualidade das imagens, Iwata também chama atenção para o comando, afirmando que é muito intuitivo e também sofisticado, acreditando que irá poder corresponder às expectativas dos jogadores core.
A Nintendo Wii U será lançada apenas em 2012.

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails