quinta-feira, 30 de junho de 2011

D-pad será mantido em PES 2012

Durante a demonstração de Pro Evolution Soccer 2012 na E3, o jogo tinha como novidade a ausência do D-pad para podermos controlar os jogadores.
Esta é uma questão que influência em muito a forma de jogar, principalmente para aqueles jogadores mais antigos, que se sentem mais à vontade com o D-pad do que com o analógico.
A Konami queria na verdade excluir a jogabilidade com o D-pad, mas de acordo com o CVG, que obteve declarações de Jon Murphy, líder da PES Team, a funcionalidade irá manter-se na versão deste ano.
Jon Murphy comentou, "Decidimos não tirar o D-pad este ano, porque muitos fãs disseram que ainda o usam - principalmente aqueles ultra-competitivos que o usam para mudarem rapidamente de direção. O jogo terá como padrão o uso dos dois analógicos, mas terá a opção de poder ser jogador com o D-pad".
Esta decisão não se manterá por muito tempo, pois Jon Murphy comenta que nos futuros jogos deverá ser abolido de vez o seu uso.
Jon Murphy comentou sobre isso, "Eventualmente terá que ser retirado, pois temos encorajado as pessoas a passarem para o analógico. Fizemos imensas melhorias no ano passado em muitas áreas, que inclui a liberdade de movimentos. Isto é um desperdício se usas o D-pad, por isso não esperem que a opção esteja presente nos próximos anos".
E vocês, jogam com o D-pad ou com o analógico?
PES 2012 será lançado no PC, Xbox 360, PS3, PSP, Wii e PS2.

Um comentário:

Anônimo disse...

jogo com o analogico, mas conheço muitas pessoas q jogam com d-pad, no entanto apoio a retirada do mesmo!

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails