Em entrevista com o jornal britânico Evening Standard, o presidente Satoru Iwata admitiu que a Wii U não vai ser um console barato.
"Isto não vai ser barato," disse Iwata ao jornal, onde falou também das diferentes reacções sentidas pelo público depois da apresentação da consola na E3.
Alguns analistas comerciais consideram que o console deveria chegar às lojas com um preço aproximado de 300 dólares. A mesma Nintendo admitiu que a seu console terá um preço competitivo e que estará perto do preço de seus concorrentes, como tal este valor poderia encaixar perfeitamente a não ser que a PS3 e Xbox 360 baixassem ainda mais de preço.
"Colocámos uma grande ênfase no comando e com isso surgiram alguns mal entendidos. Devíamos ter-mo-nos esforçado mais para explicar como funcionava a Wii U," admitiu ele acrescentou que, "Devíamos ter mostrado pelo menos uma foto do novo console, e depois aí sim falávamos do comando."
"O console não será drasticamente diferente, e o importante da Wii U é o comando. O console em si mesmo será quase invisível."
A companhia não revelou todos os detalhes do hardware da Wii U, no entanto insiste que o importante é jogar com a consola e testar o seu comando.
"O que a Wii U vai oferecer é muito diferente, mas penso que temos um grande potencial para mudar todo o formato dos videojogos e entretenimento," referiu Iwata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário