terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Uncharted 3 promete efeitos de fogo fantásticos

Depois de terem dominado o gelo, a água e a neve nos anteriores jogos da série Uncharted, agora a Naughty Dog promete efeitos espectaculares para o fogo em Uncharted 3. 

Em entrevista com o PlayStation Blog, Arne Meyer da Naughty Dog, explicou que o jogo irá contar com chamas realistas que lentamente irão reduzir a cinzas os cenários em seu redor. 

"Estamos sempre à procura de novos desafios técnicos e estamos muito satisfeito com aquilo que conseguimos com os nossos efeitos para o fogo," contou ele. 

"Não se trata apenas de um recurso estático - o fogo deteriora a madeira de forma realista. O fumo está muito melhor representado agora." 

imagem
Em referência ao trailer que podem ver em baixo, onde temos que escapar de uma mansão em chamas, Meyer acrescentou que, na teoria, vamos poder ficar parados e a ver o edifício a queimar diante dos nossos olhos. 

"Podes sentar-te e ver o chateau a arder em teu redor, isto se te sentares tempo suficiente," afirmou ele. 

"No entanto nós queremos que o jogador prossiga no jogo a um ritmo decente como tal isso não vai acontecer. Mesmo nesta demo, podes ver detritos da casa a deteriorar-se à medida que se vai queimando, e até podes-te esconder atrás deles caiem no chão, deixando de ser uma boa cobertura quando ficam completamente consumidos pelo fogo." 

"O fogo processual é um desafio técnico muito difícil, principalmente se tivermos em conta tudo aquilo que queremos colocar no jogo, mas produz alguns efeitos fantásticos, como os cantos de um papel de parede que começam a encaracolar-se e depois incendeiam-se, e depois as brasas cintilam no ar." 

"Essencialmente, estamos a programar o oxigénio e em seguida a ter o fogo que o irá seguir pelos cenários," explicou ele. 

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails