domingo, 29 de agosto de 2010

PSJailBreak Processo de Engenharia Reversa Iniciado

Como era de se esperar, um dia alguém que manja dos trâmites das coisas eletrônicas da vida ia botar a mão em um PSJailBreak e, com isso, realizar um análise completa do dispositivo.

Aparentemente, o pessoal do site GamerFreax já está trabalhando no processo de engenharia reversa do dispositivo, e já começou a revelar algumas informações interessantes.

Depois de algum tempo de análise e captura da comunicação do PSJailBreak, a galera do GamerFreax pode chegar a algumas conclusões deveras interessantes:

http://psjailbreak.com/images/topindex.jpg

• O aparelho NÃO É um clone do dispositivo original usado pela Sony;

• Ele trabalha em torno de um exploit, acionado pela porta USB;

• O exploit, em algum momento de sua execução, emula o dispositivo original da Sony para colocar o console em modo debug;

• O PSJailBreak “nada mais é” do que um emulador de dispositivos USB, emulador esse que é usado no processo do exploit.
Além dessas informações, já se tem idéia de como funciona o exploit usado no console:

1. Começa-se emulando um hub USB e conectando esse hub a porta USB do console;

2. A partir desse momento, o aparelho começa a emular e conectar diversos dispositivos USB váriados. Esse processo é feito em milissegundos;

3. Durante esse processo de emulação de dispositivos, um exploit é executado e um dos dispositivos emulados recebe o ID do aparelho USB oficial da Sony. A partir desse momento o Playstation 3 começa a se comunicar com o PSJailBreak e executa todo o handshake para fingir ser o dispositivo oficial da Sony;

4. Quando o handshake é concluído, todos os dispositivos emulados são “desconectados” do aparelho e um novo dispositivo é emulado. A partir desse ponto, o console boota imediatamente em modo debug.

Outra revelação feita pelo fórum alemão é que o PSJailBreak não é atualizável e dependeria de um dispositivo externo (como um gravador) para que o processo seja executado. O fornecedor oficial do aparelho desmentiu esse (e outros rumores) ao site ElOtroLado e disse que o dispositivo é sim, atualizável. Até ai, eu ainda acredito na galera do PSJailBreak porque todos diziam que o Wiikey não erá atualizável via DVD, outros diziam que o BlackCat USB também não era atualizável e consigo reprogramar o meu de boa sem problemas via USB e atualizar o Wiikey via DVD com total facilidade, então teremos mesmo é que aguardar para poder confirmar esse rumor.


No mais, de acordo com o pessoal do PSJailBreak, uma grande novidade referente ao aparelho será revelada nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails