domingo, 29 de agosto de 2010

PES 2011 Beta Analise do Site PESFan

A Galera do site PesFan teve a oportunidade de jogar a versão Beta do game Pro Evolution Soccer 2011 e destacou algumas coisas, que vocês podem conferir abaixo:


"Em junho tivemos a oportunidade de jogar um pouco do PES2011 numa versão beta do jogo ainda com muito o que se consertar. Com a impressão positiva passada por nós e aos amigos de imprensa sobre esta versão “verde” eu finalmente pude jogar de novo o PES 2011 a poucos dias. Estava ansioso para ver a evolução da engine neste playtest em comparação àquela já promissora versão beta de Junho.


Algo que os fãs do PES/WE sempre gostaram é a habilidade pessoal de cada jogador. No entanto, como nopress release do jogo foi destacada a maior liberdade de movimentos e passes, alguns destes fãs imaginaram que esta distinção entre jogadores medianos e “craques” seria minimizada. Bem, mesmo antes de terminar o 1º tempo de minha primeira partida no playtest com Manchester City versus Arsenal, percebi que este raciocínio estava totalmente equivocado.

O gol marcado por mim me trouxe entusiasmo, não porque eu estava ganhando mas sim por causa de toda a jogada e da conclusão pra gol sairem tão satisfatórias, algo que a Franquia perdeu nos últimos anos. A razão de me trazer satisfação foi a soma das melhoras deste ano, como a liberdade de passe, animações, física da bola, modelo 3D dos jogadores e o ritmo de jogo combinados para trazer mais diversão à um simulador de futebol.

À medida em que fui jogando mais partidas notei pequenos detalhes que não existiam no código beta. Quando você faz um “super cancel” existem animações diferentes de um pra outro jogador. Ronaldinho irá girar o seu quadril, enquanto um jogador normal como Nigel De Jong irá fazer a animação padrão. É apenas um dos detalhes do jogo implementados pela Konami para manter as animações variadas. Outra satisfação é ver que o jogo não parece estar com as trajetórias dos jogadores e da bola previsiveis o que é resultado do novo controle de 360º nos passes e movimentos, implementado “nas coxas” no PES 2010 mas finalmente aprimorado nesta versão.


Os goleiros :

Pro Evolution Soccer 2011 Picture

Uma crítica constante de quem testou a versão beta de Junho foram os goleiros que, apesar de estarem melhores do que no ultimo ano, ainda não estão num bom nivel. Eles foram melhorados novamente nesta versão de Julho e conseguem fazer grandes defesas, mas ainda assim não são constantes. Nas três horas em que joguei, houve algumas vezes em que chutei com pouca confiança que daria resultado, seriam no máximo espalmadas pra escanteio, mas resultaram em gols. Mas temos esperança que, se eles foram melhorados da versão beta para esta ultima versão em que testamos, estarão ainda melhor na próxima versão.


Táticas condicionais: formações e estratégias automáticas pro time

No ultimo ano a Konami adicionou Cartões de Habilidades no jogo para cada jogador, mas neste ano eles meio que puseram em segundo plano estas opções para dar destaque às novas taticas condicionais do time, que irão trará alegria principalmente aos estrategistas do winning eleven.

Agora você pode definir táticas diferentes pra determinados períodos da partida usando uma nova função chamada “Edit Manager”. Ela funciona com intervalos de 15 minutos de duração podendo ser editada com diferentes formações e estratégias. Por exemplo, você pode escolher posse de bola com atitude defensiva no 1º tempo de jogo mas sair pro ataque nos primeiros 15 minutos do segundo tempo. Além do tempo de jogo, você também tem 3 “gatilhos” (ganhando, empatando ou perdendo) que acionam táticas de acordo com o resultado da partida. Esta função é realmente inovadora e vai fazer jogos na Master League e partidas online simularem melhor um futebol cheio de situações que mudam a todo momento, como é na realidade.


Graficos e 3D Models

Os gráficos do PES2010 já eram especialmente bonitos, mas de qualquer forma a Konami alcançou outro nivel neste ano. A similaridade dos jogadores é impressionante e está mais real do que no ano passado. Duas das reclamações dos fans da série é a rigidez dos movimentos e a falta de detalhes em câmeras distantes. A grande razão para esta melhora é a qualidade dos novos modelos 3D dos jogadores, além do nivel de detalhes ser mantido com boa qualidade na câmera Wide. Notadamente no PES2011 os kits mantém a qualidade na câmera WIDE, sem bugs na textura nem jogadores tendo shorts pra fora da camisa só perto da linha da lateral do campo, o que fazia esta opção do EDIT MODE meio inútil.


Ataque e Defesa

Os dribles podem se tornar mais um variante dentro do jogo, pois foi onde a Konami mais investiu se comparado às ultimas versões. Você pode executar dribles novos de forma simples apertando (L2)+(uma direção do Analógico direito). Pode ser configurado um combo de 4 dribles em sequencia para ser executado no botão L1. Mas como uma sequencias fica mais demorada você precisa pegar o tempo de bola dele, o que requer algum treino.

Uma crítica que as pessoas devem acabar tendo quanto aos dribles é que qualquer jogador no jogo pode dar os novos dribles, então até um goleiro pode dar uma carretilha.

Para ajudar a combater o novo “canivete suiço” que são os drilbes foi adicionado um novo sistema de Defesa – no qual você aperta (X) e o analógico esquerdo empurra e joga com o ombro o adversário – e que deve se tornar uma “arte a ser dominada” de agora em diante. Varias vezes eu tentei usá-la mas o atacante já tinha passado por mim antes mesmo de eu conseguir emparelhar com ele. Se tornou um pouco frustrante as vezes porque eu queria só ir no velho modo “Encontrão” pra tomar a bola dele, mas estava tentando este novo método para me adaptar a ele. Acho que vai ser uma nova curva de aprendizado neste novo PES.


No geral, o jogo melhorou muito em relação ao código de Junho e estou confiante que muitos fãs irão se divertir com a versão deste ano. Há alguns erros dos jogos anteriores como os jogadores não fazendo boas movimentações quando não estão com a posse de bola, mas ainda assim é um grande passo em relação ao PES 2010. Eu nunca esperava que a Konami fosse melhorar o jogo tanto em apenas 1 ano. Espero ansioso para jogar a versão final e tambem espero que os fans da série se sintam positivamente surpresos ao jogar, como eu estou agora".

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails