segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Super Mario Bros faz hoje 25 anos

No dia 13 de Setembro de 1985 o mercado japonês recebeu Super Mario Bros, como tal este clássico dos videojogos faz 25 anos. Os jogadores europeus, tiveram que esperar cerca de dois anos (15 de Maio de 1987) para poder jogar este jogo nos seus consoles NES.

Super Mario Bros. vendeu mais de 40 milhões de cópias na sua versão original, dando a Mario
título de ícone de videojogos que já conta com mais de 240 milhões de jogos vendidos em todo o mundo, apenas com os seus títulos de plataformas.

imagem

Shigeru Miyamoto, desenhador do personagem e criador do jogo, afirmou que o sucesso de Mario
deve-se à criatividade de toda a equipa que dirige o seu destino, em conjunto com a evolução tecnologia que manteve o personagem sempre actual.

"Estimulados pelos avanços tecnológicos, temos sempre nos divertido a criar jogos da série Super Mario Bros. A série aproveitou sempre os últimos avanços tecnológicos e é o fruto da criatividade de muitos dos meus dedicados amigos trabalhando lado a lado como uma verdadeira equipa,"afirmou Miyamoto.

Para celebrar esta data a Nintendo vai lançar em Outubro, para já apenas no Japão, uma edição limitada denominada de Super Mario Collection Special Pack, que conta com jogos Super Mario Bros., Super Mario Bros.: The Lost Levels, Super Mario Bros. 2 e Super Mario Bros. 3, todos eles com gráficos Super Nintendo.

imagem


Para além dos jogos este pacote especial conta também com um livro especial, a história de Super Mario de 1985 a 2010, e um CD com a banda sonora da série, com alguns dos temas mais emblemáticos desde a sua criação até Super Mario Galaxy 2.

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails