O acessório do Xbox 360 que capta os movimentos dos jogadores e leva para dentro dos games, sem a necessidade de utilizar um joystick, terá o sistema de reconhecimento de voz desativado até o segundo trimestre de 2001 em alguns países do centro da Europa. O motivo é o bloqueio de região presente em seus consoles.
A empresa afirma, no entanto, que, embora o Kinect reconheça comandos de três idiomas quando chegar às lojas, outras línguas serão adicionadas nos próximos meses por meio de atualizações de software. Uma delas é o português brasileiro, de acordo com a Microsoft Brasil.
Recentemente, alguns jornais norte-americanos afirmaram que o Kinect, conhecido anteriormente como Project Natal, não teria a funcionalidade de reconhecimento de voz, o que permite controlar o sistema multimídia do console com comandos como “play” e “stop”, por exemplo, no dia do lançamento. A Microsoft negou as informações.
O acessório tem data de lançamento prevista para 4 de novembro nos Estados Unidos e deve chegar ao Brasil até o final do ano. Nas lojas norte-americanas, o Kinect custará US$ 150 e virá em um pacote com o jogo “Kinect adventures”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário