sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Duke Nukem Forever Confirmado

Após quase 13 anos de desenvolvimento, Duke Nukem Forever está perto de ser concluído. O jogo estará em exibição na Penny Arcade Expo neste fim de semana em Seattle.

A empresa do Texas, Gearbox Software, confirmou que eles estão terminando a produção do jogo. O presidente do estúdio, Randy Pitchfard, falou ao "Wall Street Journal" que o jogo deve ser lançado nessa primavera.


Anunciado primeiramente em 1997, Duke Nukem Forever foi originalmente planejado como uma sequência para o sucesso de 1996, Duke Nukem 3D. Desde então, porém, o jogo continuo sofrendo atrasos na sua criação, levando muitos a questionar se ele jamais veria a luz do dia.

Por quase uma década quase nada foi visto ou ouvido sobre o projeto até que as coisas começaram a esquentar em Maio de 2009, quando surgiram rumores sobre o fechamento da 3D Realms. Naquele mesmo mês, a publicadora Take-Two entrou com um processo contra a 3D Realms/Apogee Ltda por quebra de contrato.

O co-fundador do estúdio, George Broussard, logo declarou que, devido à falta de fundos, a equipe do Duke Nukem Forever foi dispensada, mas a 3D Realms continuaria aberta em uma capacidade muito menor.A reivindicação na corte foi apresentada contra a Take-Two um mês depois.

As questões judiciais foram finalmente resolvidas em Junho passado, abrindo caminho para que o jogo fosse lançado. Novamente, Duke Nukem Forever virou notícia quando, no mês passado, rumores apontaram que a Gearbox Software havia tomado controle do projeto para
acabá-lo.

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails