sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Atualização do PS3 Impediria Desbloqueio do Console

A Sony lançou nesta semana uma atualização de firmware do PS3 (PlayStation 3) que fornece recursos adicionais de segurança, de acordo com um post do Blog PlayStation .

No entanto, muitas pessoas ligadas à comunidade de hacks do console afirmam que o update foi feito para acabar com o jailbreak (desbloqueio que permite rodar jogos piratas) no sistema.

Apesar de a atualização 3.42 não ser obrigatória, qualquer pessoa que queira continuar usando a rede online PlayStation Network precisará instalar o update.

Várias informações na comunidade de hackers do PS3 alegam que o update foi lançado especificamente para desabilitar o uso de software e métodos de jailbreak via USB.

Dessa maneira, programas de desbloqueio, como o PSGroove e PSFreedom, e métodos USB como o PSJailbreak (disponível para venda) não funcionariam depois de a atualização ser feita, segundo informações da comunidade de hack.

imagem



Essa ação da Sony vem depois de casos nos tribunais dos Estados Unidos e Austrália para impedir a venda do dispositivo USB chamado PSJailbreak. Na última semana, a corte australiana decidiu em favor da Sony e determinou uma proibição permanente quanto à venda do aparelho.

Aqui não: com novo update, Sony buscaria impedir "desbloqueio" do PS3 para utilização de jogos piratas

Como essa é uma questão de forma geral ligada a segurança, não faremos mais comentários sobre o assunto, disse a chefe de marketing da Sony, Jennifer Clark.

No entanto, como sempre fizemos, vamos continuar a tomar as medidas necessárias no software e no hardware para proteger a propriedade intelectual do conteúdo oferecido no sistema do PS3.

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts with Thumbnails