Vem por aí mais uma promessa de grande jogo...
Mafia 2:
Mafia 2 foi anunciado em agosto de 2007 e estará disponível para lançamento na América do Norte no dia 24 de agosto de 2010 e em outras regiões em 27 de agosto.
O jogo :
O game vai ser definido de 1945 a 1955 em Império Bay ,cidade fictícia baseada nas cidades de São Francisco e Nova York.
O jogo terá um jogo completamente encerrado em mapa aberto de 10 quilômetros quadrados. O jogo terá cerca de 50 veiculos assim como as musicas licenciadas da época.A maioria das armas do jogo anterior estaram presentes nessa nova versão. Interagindo com os objetos no ambiente envolve dois botões de ação, uma ação padrão e uma ação "violenta, utilizado em situações sensíveis ao contexto. Um mapa será incluído como no jogo Mafia original. O sistema posto foi completamente remodelado. Os novos controles permitem que o jogador se esconder atrás de objetos (tais como geradores, paredes e grades de grande porte) para atirar os inimigos, ao invés de usar apenas um agachamento, enquanto atrás de um objeto. Acompanhamento pode ser uma grande parte do combate.
Tem sido afirmado pela 2K Czech(desenvolvedora do game) que as cenas do jogo são criadas pelo motor de jogo, em tempo real, ao invés de cenas pré-renderizadas.
Foi publicado há algum tempo na "PlayStation: The Official Magazine", alguns previews muito interessantes do Mafia 2. Confira a lista:
-Haverá 3 famílias no jogo;
-Policiais somente chamarão reforço se você cometer um crime grave;
-No total, haverá 2 horas de cutscenes (cenas não jogáveis);
-O jogo terá referências com o original (o Mafia 1) com easter eggs (coisas inusitadas que você descobre mas que não são explícitas no jogo);
-O jogo terá 3 atos;
-Toda a cidade de 2.5 milhas quadradas (cerca de 4 quilômetros quadrados) já estará aberta desde no início;
-Você poderá usar taxis para se deslocar pela cidade;
-Carros se danificam, sujam, e explodem se um tiro acertar o tanque de gasolina;
-Você pode personalizar seu carro com suas próprias placas;
-Há 2 tipos de contextos de interação com o ambiente: padrão e violento;
-Você pode comprar comida de vendedores, tipo cachorro quente;
-Quando estiver comprando algo, você não pode ser atacado;
-NPC (personagens não jogáveis) fumarão, lerão jornais, esperarão pelo onibus, olharão através de lixeiras, etc;
-Em vários pontos da história, você fará escolhas que afetarão o jogo;
-O jogo terá vários finais (acredito que tenha conexão com a de cima);
-A polícia perseguirá outros criminosos além de você;
-Você pode comprar casas e guardar os carros lá (como gta?);
-Você poderá fazer missões a favor e contra competições de famílias;
-Haverá vários objetos interagíveis, como cadeiras, garrafas, pias, etc;
-O mapa terá marcações, incluindo missões paralelas (que não fazem parte da trama principal do jogo);
-Checkpoints (quando o jogo salva em determinado momento) foram melhorados em relação ao primeiro Mafia;
-Não haverá interface de navegação (menu);
-Você poderá ir em academias aprender novos golpes de combate corporal (mais gta ?)
-Atirar através de portas possivelmente será acrescentado.
Segundo os produtores a cidade foi construída com base em várias metrópoles estadunidenses, apropriando-se de numerosos elementos de design e arquitetura das décadas de 1940 e 1950 (período abordado pelo jogo). Mas a construção da cidade não é o único elemento de época, já que as músicas e veículos remetem-se diretamente ao período.
Se a jogabilidade já parecia estar boa, a história certamente acompanha essa evolução. Combinados esses elementos devem garantir o sucesso do jogo.
Se a jogabilidade já parecia estar boa, a história certamente acompanha essa evolução. Combinados esses elementos devem garantir o sucesso do jogo.
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